fbpx

Franquia de Marketing Digital: conheça as vantagens.

Você sabia que o setor de educação é o que mais cresce no Brasil? Segundo dados do IBGE de 2019, as empresas do segmento cresceram 37,5% em apenas quatro anos – o número saltou de 1,2 para 1,8 milhões de empresas ligadas à educação. O segmento educacional é uma área muito ampla, com cursos em diferentes níveis, mas uma excelente opção são as empresas de Franquia de Marketing Digital.

A importância da educação atualmente.

A educação é uma ferramenta importante em todos os seus níveis: ela garante a formação e o desenvolvimento intelectual, físico e moral do ser humano.

E essa tendência de crescimento do segmento não é à toa: em um mundo globalizado (com maior velocidade de informações) e um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é fundamental estar atualizado para não perder oportunidades. Ampliar as áreas de conhecimento, desenvolver habilidades novas e aprimorar as já existentes podem fazer com que pessoas qualificadas se destaquem em suas profissões.

Em termos de educação, seja em qual nível for, a qualidade do ensino e do conteúdo é uma questão primordial. Seja você aluno ou interessado em empreender no setor, este é um ponto que exige atenção e cuidado: conheça a metodologia empregada, os professores e o conteúdo oferecido.

O que é uma franquia de marketing digital e como funciona

 

O sistema de franquias (também chamado de franchising ou franchise) é uma estratégia de negócios a partir de venda de licenças. Simplificando, funciona assim: um franqueador cede ao franqueado o direito de usar a sua marca e seu Know how (modelo de operação) e, em contrapartida, o franqueado paga parte do faturamento ao franqueador. Ou seja, tudo o que envolve de gestão, operacional e marketing é copiado para um negócio idêntico ao franqueador. Parece simples, mas esse tipo de negócio é regido por várias regras e condições, direitos e deveres.

O processo de aquisição de uma franquia é baseado na lei de franquia (Lei nº 8955), de 1994 – é essa lei que garante a transparência nas negociações, tornando o processo mais seguro para franqueador (quem fornece franquia) e franqueado (quem adquire o modelo de negócio). Uma das exigências desta lei é a obrigatoriedade da apresentação de dois documentos por parte do franqueador: Circular de oferta de Franquia e Contrato de Franquia. Nestes documentos estão especificadas todas as informações referentes ao negócio a ser franqueado: históricos, demonstrações financeiras, descrição de atividades, valores de investimento, entre outros.

Em uma franquia de marketing digital o processo não é diferente: há todo um registro formal da negociação, ou seja, o processo todo é bastante seguro.

As vantagens de uma franquia de marketing digital

 

  • Setor em crescimento: segundo o último relatório da Associação Brasileira de Franchising de 2019, o faturamento do setor de franquias teve um aumento de 6,8% em relação a 2018, o que demonstra confiabilidade e estabilidade.
  • Modelo de negócio pré-definido: muitos negócios falham por falta de planejamento inicial. Como no sistema de franquia já há um modelo de negócio estabelecido e já há um tempo médio do retorno do investimento definido, as chances disso acontecer com a sua franquia de marketing digital são menores. Além disso, contar com o apoio do franqueador é importante para lidar com fatos políticos, sociais e econômicos que podem impactar o seu negócio.
  • Impacto da marca franqueadora: ao decidir por adquirir uma franquia, você conta com a força da marca franqueadora: toda a credibilidade e a experiência prévia da franqueadora trazem segurança e respaldo ao franqueado.

  • Apoio do franqueador: em um sistema de franquia de marketing digital, assim como em qualquer franquia, a principal atratividade é que o modelo de negócio já foi testado e aprovado anteriormente. O franqueador já conhece os desafios do negócio e os meios de contorna-los.
  • Independência jurídica e financeira: franqueado possui autonomia jurídica e financeira em relação ao franqueador: terá sua razão social e responsabilidades financeiras individuais.
  • Melhorias, pesquisa e desenvolvimento de produtos: todo o processo de aprimoramento do negócio e de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos fica a cargo do franqueador, que normalmente realizará os testes necessários antes de disponibilizá-los em sua rede.

 

Como adquirir uma franquia de marketing digital

            O processo para adquirir uma franquia de marketing digital é o mesmo de qualquer franquia – existem algumas variações em cada tipo de negócio, mas no geral o processo é igual. O primeiro passo não é nem relacionado à burocracia: o candidato deve avaliar se tem um perfil para ser franqueado. É importante também que o franqueado se capacite, buscando em instituições de confiança sobre como funciona a fundo o negócio de franquias.

Interesse definido, o segundo passo é entrar em contato com a empresa franqueadora. Neste momento, a empresa irá analisar e selecionar os candidatos que considerem aptos a adquirir a franquia: só a partir disso então a Circular de Oferta de Franquia é enviada – segundo a Lei de Franquias, no mínimo 10 dias antes de assinar o contrato. Este período é importante para ler o documento com calma e sanar possíveis dúvidas. No momento da aquisição da franquia de marketing digital, pode haver uma taxa inicial de filiação, assim como outras taxas durante a vigência do contrato.

Seja um franqueado da Academia Digital

Se interessou em adquirir uma franquia de marketing digital? Pela primeira vez, a Academia Digital disponibiliza para você, empreendedor que quer investir no mercado que mais cresce no Brasil, a chance de adquirir uma franquia. Contribua para o ensino qualificado de profissionais que querem se destacar no mercado de trabalho, com uma franquia de uma empresa consolidada e rentável.

Para ser um franqueado da Academia Digital, você deve participar do nosso processo seletivo, no qual seu perfil será analisado. E não se preocupe, pois ao longo do caminho, você contará com todo o suporte e orientação, seguindo nosso plano de negócio estruturado e consolidado em 5 anos de experiência. Entre em contato conosco e faça parte da nossa rede de franquias em marketing digital.

A Academia Digital

A Academia Digital atua no Setor Educacional desde 2015, quando se iniciaram as aulas do nosso Curso de Gestão de Marketing Digital. Com o sucesso do curso, enxergamos novas possibilidades e ampliamos as áreas de ensino, desenvolvendo também cursos nas áreas de Design, Criação de Sites e Programação.

Atualmente, contamos com mais de 1.000 alunos formados em apenas cinco anos de história. Nosso Curso de Marketing Digital é referência em Curitiba, por nossa qualidade de ensino e por se destacar sendo o primeiro curso da região a integrar 15 Estratégias Digitais Integradas em dois meses de duração.

Agora, você também pode fazer parte da nossa história!

Leave A Reply

Open chat