Humanização da Marca: O que é? - Academia Digital Curitiba

Humanização da marca: o que é e por que eu devo investir nas minhas redes?

  • Home
  • Sem categoria
  • Humanização da marca: o que é e por que eu devo investir nas minhas redes?
Humanização-da-Marca

Empresas que querem encantar e se aproximar cada vez mais de seus clientes, tem investido na humanização da marca.

Essa estratégia se baseia em trazer para o digital uma imagem mais humana e menos fria da organização, resultando em conexões reais com os clientes.

Devido ao fato de a comunicação humanizada da marca mexer com as emoções dos internautas, acontece uma identificação com o comportamento da empresa e o seguidor passa a se tornar um possível cliente.

Se você quer entender melhor sobre a humanização da marca e como essa técnica pode ajudar o seu negócio a ganhar mais alcance e empoderamento, continue a leitura deste artigo.

Entenda o que é a humanização da marca!

Por meio de uma abordagem acolhedora, a humanização da marca é uma estratégia utilizada no marketing digital para aproximar o consumidor da empresa.

Ela também é muito importante no setor comercial, atendimento e vendas, pois dessa forma será possível o público acreditar no que vem sendo empregado nas redes, site e outros meios de comunicação digital da organização.

Contudo, a humanização da marca para se tornar coerente, ela deve estar presente nos demais setores da organização e ser um guia na proposta de valor institucional.

 

A-Importância-da-Humanização-da-Marca
A-Importância-da-Humanização-da-Marca

 

A importância da humanização da marca

A humanização da marca tornou-se importante, porque as pessoas não querem consumir apenas informações dos serviços ou produtos da empresa, elas querem um atendimento personalizado e que proporcione uma boa experiência de consumo.

A sociedade também está apreciando mais as marcas que se posicionam diante de temas relevantes, são transparentes em suas ações e defendem causas que tenham valores aliados com os delas.

Esse compilado de medidas atinge a confiança do cliente, transformando-o em um consumidor fiel, o que auxilia muito na imagem de uma organização diante do mercado.

Como humanizar a marca?

Para que aconteça a humanização, a sua marca precisa:

  • Ouvir o público;
  • Ações e palavras estarem em concordância;
  • Dialogar frequentemente com a sua audiência;
  • Ter como meta os interesses institucionais, mas também os dos clientes;
  • Ser inclusiva;
  • Valorizar os colaboradores;
  • Ser ética;
  • Oferecer atendimento personalizado.

 

Humanização-da-Marca-e-a-Comunicação
Humanização-da-Marca-e-a-Comunicação

 

Ter uma comunicação humanizada é fundamental

Com o intuito de otimizar os processos internos e atender mais clientes, algumas empresas ficam muito automáticas, com roteiro prévio e sem interações humanas reais, isso acaba distanciando muito o cliente da marca.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Retail Dive, 70% das pessoas desejam interações humanas ao invés de robóticas. Dentre esses, 48% afirmam que o motivo disso é porque não há um atendimento realmente eficiente nas mensagens automáticas.

Ainda com análise na mesma pesquisa, 61% dos clientes afirmam que receber um atendimento personalizado, seja através do e-mail, mídias sociais ou chat é importante para eles.

Através deste estudo podemos concluir que, mesmo com a evolução tecnológica e de sistemas, as pessoas preferem interações humanas na hora do atendimento e valorizam as organizações que prezam por isso.

Consultoria Academia Digital

Agora que você compreende sobre humanização da marca e sua importância, invista em ações que agreguem valor para essa estratégia.

Para mais informações e ajuda com o Marketing Digital da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe e venha para a Academia Digital Curitiba.